REGIONAL

Arte e reflexão: CEU Vila Atlântica no Jaraguá vai ganhar intervenção artística assinada por mulheres negras

Publicado em 08/03/2023 às 9h20

por Redação

Em celebração ao Mês da Mulher, o CEU Vila Atlântica, na região do Jaraguá, será palco de uma intervenção artística feita e pensada por duas mulheres negras. As artistas pintarão as fachadas laterais (empena) do prédio de 20 metros de altura como parte do projeto “Estamxs Vivxs -Mulheres Emergentes”, da artista visual Soberana Ziza, que tem como proposta resgatar a história e cultura negra por meio de memórias positivas. “Pretendemos transformar o CEU Vila Atlântica em um lugar de encontro, aprendizado e reflexão“, resume a idealizadora.

Trabalho assinado por Soberana Ziza no CEU Vila Atlântica. Foto: Felipe Birdun/Divulgação

Resgate da cultura e história

Participam da intervenção as artistas Kelly Reis, graduada em educação artística e pós-graduada em arteterapia, e Sheyla Ayo, formada em artes visuais com pós-graduação em história da arte. A primeira vai homenagear a poetisa negra Leodegária Brazília de Jesus; já a segunda busca explorar a ancestralidade feminina. Contra o apagamento, ambas têm como missão resgatar e dar visibilidade a personagens e histórias da cultura negra. “O CEU Vila Atlântica, na periferia da cidade, será o palco dessas pinturas e também de debates sobre a questão de gênero, racial e direito à cidade”, completa a artista Soberana Ziza. A unidade fica na Rua Coronel José Venâncio Dias, 840.

Foto: Reprodução/@adriano_mendz e @soberanaziza

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Bird of Paradise
  • Orchid & flying plane
  • Suzy
  • Orchid
  • Market
  • Orchid ##
  • Old market
  • Orchid #
  • Hibiscus