Publicidade

Publicidade

Publicidade

09 de Janeiro de 2017 Publicado por: Folha Noroeste Categoria: Entretenimento

‘Moana’: Animação e personagens encantadores

Nova aposta da Disney traz músicas que fazem lembrar os grandes clássicos do estúdio
Foto: Divulgação

Publicado às 09h07

Diário de SP  

Uma antiga lenda diz que as ilhas do Oceano Pacífico foram criadas por Te Fiti, deusa que mantém toda a natureza viva. Mas a harmonia de sua criação foi quebrada quando Maui, um semideus empenhado em agradar aos humanos, rouba o coração de Te Fiti para presenteá-los com o domínio da natureza. O plano sai errado: uma sombra negra se espalha pelas ilhas, drenando a vida que há nelas, e um perigoso monstro de lava, Te Ka, é despertado. Duelando com Maui, o coração de Te Fiti acaba se perdendo no oceano e o semideus acaba exilado em uma ilha remorta. 

Os anos se passam e os primeiros indícios de que a tal sombra negra está chegando à ilha onde vive Moana são encontrados. A jovem protagonista desta nova aventura dos estúdios Disney, que empresta seu nome para o título do filme, é a futura líder do lugar. Ela acredita que a resposta para o perigo iminente está em mar aberto. Seu pai, o chefe Tui, é completamente contra qualquer tentativa de ir além dos recifes que cercam a ilha. Mas Moana tem uma missão maior do que ele imagina.

MAR ADENTRO

Tala, avó de Moana, encontrou o coração de Te Fiti e esperava o momento certo para revelar à neta que o oceano escolheu a garota para procurar Maui e o forçar a devolver o coração de Te Fiti para o lugar de onde o roubou. Ela precisará partir em uma jornada rumo ao desconhecido, e lidar com o gênio difícil de Maui, que se nega a admitir seus erros.

Ainda assim, Moana precisa ajudá-lo a encontrar seu anzol mágico, uma arma que vai restaurar seus poderes de semideus, necessários para cumprir a missão. No caminho, inúmeros perigos, incluindo um caranguejo gigante e um embate final com Te Ka.

Confira o trailer: