Publicidade

Publicidade

Publicidade

27 de Janeiro de 2017 Publicado por: Folha Noroeste Categoria: Regional

Parque Linear Canivete na Brasilândia recebe plantio de árvores

Parques ganham plantio de árvores, atividades culturais e esportivas em comemoração do aniversário da cidade
Secretário Gilberto Natalini com moradores da Brasilândia foto:Facebook/ SMVA

Publicado às 12h10 por Cristina Braga

O  Parque Linear Canivete, na Brasilândia, região norte da cidade, recebeu no último dia 25, aniversário da cidade de São Paulo, 63 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica doadas pela MRV Engenharia à Prefeitura de São Paulo. No total, mil mudas foram doadas pela empresa.

Juntamente com moradores e líderes comunitários  e acompanhado pelo prefeito regional da Freguesia do Ó/ Brasilândia, Roberto de Godoi Carneiro e pela equipe da MRV, o secretário do Verde e do Meio Ambiente, Gilberto Natalini, compareceu ao local e, num ato simbólico, realizou o plantio de algumas das árvores. As demais mudas serão plantadas nos Parques Jardim da Conquista, Aterro Sapopemba e Guabirobeira, na zona leste.

Na ocasião José Roberto Pereira de Lima, gestor executivo da MRV Engenharia, destacou que ‘’é uma honra colaborar numa ação voltada à sustentabilidade e que atende tanto a população mais carente’’. E complementou afirmando que a empresa não medirá esforços para firmar mais parcerias com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente para que as pessoas tenham espaços mais ‘’limpos, verdes, seguros e saudáveis’’.

Enquanto os novos contratos estão em processo licitatório, a Secretaria do Municipal do Verde e Meio ambiente (SVMA) tem buscado parcerias com outros órgãos da Prefeitura, ONGs e empresas para iniciar melhorias em espaços públicos. Vinte dois parques já foram recuperados. O apoio da comunidade no cuidado dessas áreas verdes é muito importante”, disse Natalini