Publicidade

Publicidade

Publicidade

17 de Abril de 2017 Publicado por: Folha Noroeste Categoria: Educação

Finanças para microempreendedores é tema de oficina na Lapa de baixo

Associação Aventura de Construir dá suporte a microempresários de baixa renda das periferias de São Paulo
A capacitação acontece às 19h, no salão da Associação de Trabalhadores Sem Terra de SP

Publicado às 10h10

Por Cristina Braga

No próximo dia 02 de maio, a Associação Aventura de Construir oferecerá a oficina gratuita com o título “Orçamento familiar e do empreendimento”. Neste segundo ciclo de capacitações sobre finanças, serão abordados temas como gastos, despesas e poupanças de maneira simples, mas aprofundadas, para que o público chegue a elaborar um orçamento familiar e do negócio e a ter pleno controle das próprias finanças.

A intenção final é capacitar os microempreendedores de uma ferramenta indispensável para alcançar as próprias metas financeiras. O ciclo completo de oficinas sobre finanças se encerrará em junho com um a intervenção de uma especialista em educação financeira, que já colaborou com a associação no ano passado.

A Aventura de Construir tem como objetivo a experimentação, não lucrativa, de novos modelos sócio-produtivos e de sistemas alternativos de produção, comércio, emprego e crédito, mediante a capacitação e o acompanhamento de microempreendedores no desenvolvimento dos seus próprios negócios, visando a sustentabilidade e a melhora nas suas condições de vida e de trabalho. A capacitação acontece às 19h, no salão da Associação de Trabalhadores Sem Terra de São Paulo, na Rua Félix Guilhem, 227 – Lapa de Baixo.