Publicidade

Publicidade

Publicidade

19 de Abril de 2017 Publicado por: Folha Noroeste Categoria: Regional

CADES Pirituba e Freguesia do Ó elegem novos representantes para a região

O conselho é um espaço de diálogo entre a sociedade e o poder público para debater as necessidades da população
Eleições acontecem em 07 e 21 de maio. Foto: Reprodução

Publicado às 14h

Por Cristina Braga

Nos próximos dias 07 e 21 de maio, a população poderá escolher os novos representantes do Conselho Regional do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – CADES de Pirituba/Jaraguá. O objetivo desse conselho é engajar a comunidade na discussão e formulação de propostas socioambientais, junto às prefeituras regionais. O Conselho é formado por oito membros eleitos pela sociedade civil mais oito suplentes e oito membros indicados pelo poder público mais oito suplentes.

O papel do conselheiro é representar a sociedade civil local quanto às suas demandas e propostas no que diz respeito às questões ambientais presentes nas políticas públicas (moradia, uso e ocupação do solo, resíduos sólidos, educação ambiental, entre outras) no âmbito de cada regional, dialogando, permanentemente, com os representantes do poder público.

A eleição em Pirituba/Jaraguá ocorrerá no primeiro domingo de maio, das 10h às 16h. Os endereços da votação são Rua Dr. Felipe Pinel, 12; Parque Municipal São Domingos, na Rua Pedro Sernagiotti, 125 e; no Parque Pinheirinho D’Água, na Estrada de Taipas, s/nº. Já Freguesia do Ó/Brasilândia escolhe seus novos participantes no domingo, 21 de maio, das 10h às 16h, nas casas de cultura da Brasilândia, na Praça Benedita Cavalheira, s/nº, e Salvador Ligabue, no Largo da Matriz; e no CEI Maria José de Souza, na Rua Euvaldo Augusto Freire, nº 50, no Jardim Carumbé. Para votar no candidato é necessário ser maior de 16 anos e apresentar documento de identificação com foto e comprovante de endereço ou trabalho.