Publicidade

Publicidade

Publicidade

19 de Maio de 2017 Publicado por: Folha Noroeste Categoria: Cultura

Prefeitura distribui ingressos para peças de teatro em Perdizes e Pompeia

Retirada de entrada deve ser feita no Theatro Municipal
"Na Laje - O Musical" está em cartaz no Teatro Viradalata

Publicado às 11h20

Por Gabriel Cabral

A Secretaria Municipal de Cultura disponibilizará para a Virada Cultural 2017, que acontece no próximo fim de semana, 20 e 21 de maio, quatro mil ingressos de peças de teatro na capital. Os endereços variam, assim como as peças e suas histórias. Em Perdizes e Pompeia, três espaços poderão ser visitados por espectadores que queiram assistir aos espetáculos. “Na Laje – O Musical” está na lista de peças da programação.

Para retirar os ingressos, os munícipes deverão comparecer entre 10h e 16h no Theatro Municipal de São Paulo, no centro, no próprio sábado, 20 de maio. Cada pessoa poderá retirar dois ingressos. Bom espetáculo! Confira quais são as peças da região que estão na programação da Virada. A lista completa você acompanha aqui.

 

Nome do Teatro: Tucarena
Espetáculo: Constelações
Data: 20/05
Horário: 21h
Sinopse: Pode uma simples palavra alterar o rumo de nossas vidas?

Através de uma sucessão vertiginosa de sketches, os espectadores acompanham o relacionamento entre Marianne e Roland, que vai se desdobrando através do tempo e do espaço.
Como fio condutor deste(s) encontro(s), a física quântica, o multiverso. Todas as escolhas que você já fez, ou jamais fez, são parte de um vasto conjunto de universos paralelos, diz Marianne, a cosmóloga, cuja mente parece estar sempre no espaço, para um cético Roland, o apicultor, homem concreto, da terra.
Cada variação de texto coloca-os em uma trajetória inteiramente nova, ora aproximando-os, ora distanciando-os, como se o livre arbítrio fosse apenas uma invenção humana ou, de acordo com os princípios da física quântica, como se eles estivessem vivendo vidas paralelas, mas sem nenhuma consciência desse fenômeno.
Sem nenhum didatismo, e com enorme habilidade, o autor coloca em cena o conceito das realidades paralelas, através de uma sequência de vinhetas, nas quais uma relação vai se construindo.
Uma crônica cubista, portanto, que se move entre cantada, sedução, casamento, doença e morte iminente, toda ela permeada por curiosas e, em alguns casos, hilárias, situações do dia a dia.
Romance e ciência colidem nessa insólita história de amor, com diálogos que refletem o dinamismo de nossa era digital, sem deixar de lado a riqueza de significados que as palavras encerram, provocando nos espectadores as mais variadas indagações sobre a nossa (ir)relevância no universo.

Serviço
Duração:
70 minutos
Faixa etária: 12 anos
Tucarena – R. Monte Alegre, 1024 – Perdizes

 

 

Nome do Teatro: Teatro Viradalata
Espetáculo: Na Laje – O Musical
Data: 20/05
Horário: 19h
Sinopse: O espetáculo é uma comédia romântica musical conduzida por canções do universo do pagode que fizeram sucesso nos anos 90. Apresenta personagens cativantes e os clássicos que estão na ponta da língua dos espectadores. Na Laje eleva o conceito de teatro a uma experiência musical, envolvendo todos em um clima de bar com amigos, já que o espectador conta com serviço de bar durante a encenação.
Lançando mão de recursos cênicos megalomaníacos, que satirizam os grandes musicais, “Na Laje – O Musical” conta a história de um grupo de pessoas que vive na Cohab. Pimpolho é um cara bem legal que quer levar sua vida simples, administrando seu boteco, tocando seu pagode com os amigos e casando com sua namorada, Tânia. Contudo, o concurso de televisão nacionalmente conhecido como “A Garota da Laje” vai fazer uma seleção no bairro, algo que mudará a vida dos dois e da produtora do concurso Inara.

Serviço
Duração: 80 minutos
Faixa etária:  livre
Teatro Viradalata – R. Apinajés, 1387 – Perdizes

Leia mais e veja mais fotos sobre a peça. Clique aqui.

 

 

Nome do Teatro: Teatro Viradalata
Espetáculo: Artoud Le Mômo
Data: 20/05
Horário: 19h
Sinopse:  Artaud, Le Mômo é um espetáculo teatrocoreográfico multimídia de Maura Baiocchi e Taanteatro Companhia sobre a vida e obra de Antonin Artaud. A linha mestra da dramaturgia é “o problema da liberdade autêntica”. Mostra a luta do poeta francês contra a institucionalização das formas de vida e a sua tentativa de conquistar um corpo soberano. A equipe de criação consiste de artistas do Brasil, Alemanha e Argentina.

Serviço
Duração: 90 minutos
Faixa etária: 12 anos
Teatro Viradalata –
R. Apinajés, 1387 – Perdizes