Publicidade

Publicidade

Publicidade

19 de Maio de 2017 Publicado por: Folha Noroeste Categoria: Regional

Parques em Pirituba estão sem serviços de limpeza há semanas

Reportagem do SP1 revelou que situação em diversas áreas verdes da capital é preocupante
Parque Jacintho Alberto. Foto: Portal Áreas Verdes das Cidades

Publicado às 9h

G1 São Paulo

Parques da capital paulista, da zona Sul à zona Norte, estão com problemas de limpeza, falta de papel, sabonete e banheiros fechados, mostrou o SP1.

Na Zona Noroeste, no Jardim Felicidade, em Pirituba, o banheiro das mulheres estava fechado. Uma segurança contou que não tem funcionários de limpeza há duas semanas.

No Parque Jacintho Alberto, a situação é parecida, sem papel higiênico, sabonete ou papel para enxugar a mão. No Parque São Domingos, a funcionária disse que o contrato com a empresa de limpeza ia acabar esta semana. O Cidade de Toronto também está sem ninguém pra limpar.

No Parque M’Boi Mirim, na região Sul, o banheiro está sem sabonete. Além disso, a ponte para caminhar entre as árvores está interditada. Também na zona Sul, o Parque Jardim Herculano está sem sabão.

A prefeitura disse que sabe da situação dos parques e começou a licitação para contratar novas empresas. Informou também que em muitos parques a limpeza está sendo feita em parceria com as prefeituras regionais e empresas.

Uma das empresas que fazia a limpeza dos parques - a Florestana Paisagismo e Construções - disse que o contrato terminou ontem e que até agora a prefeitura não demonstrou interesse em renovar.