Publicidade

Publicidade

Publicidade

19 de Maio de 2017 Publicado por: Folha Noroeste Categoria: Entretenimento

Sesc Pompeia recebe oficina de pedalada e aulas de dança gratuitas

Iniciação à Pedalada para Adultos e aulas de Coco Pernambucano e Cacuriá são atrações do fim de semana
Sesc Pompeia. Foto: Divulgação

Publicado às 15h10

Por Redação Folha Noroeste

O Sesc Pompeia oferece nesse sábado, dia 20, a Oficina de Iniciação à Pedalada para Adultos. O ponto de encontro é no ginásio do 8º andar do Centro Esportivo, e acontece das 11h30 às 15h30. 

No dia seguinte, 21/5, domingo, das 8h às 12h, será realizado o Passeio Ciclístico para iniciante, em um percurso de 15 km de baixa dificuldade. Com saída do Sesc Pompeia, o trajeto segue pelo Minhocão e volta ao mesmo lugar. O ponto de encontro será no deck. 

O evento é uma iniciativa do Pedale. É obrigatório trazer sua bicicleta e capacete. Recomenda-se o uso de equipamento de segurança, como cotoveleiras e luvas, além de roupas próprias para a prática esportiva. Recomenda-se também levar garrafa de água e protetor solar.

 pedalada

Não esqueça seus equipamentos de segurança. Foto: Divulgação

 

Também no sábado, dia 20, acontece a aula aberta de Coco Pernambucano, com o Grupo Babado de Chita - Dança Música e Pesquisa Cênica Popular. Já no dia 27 de maio, a aula aberta é de Cacuriá. As duas acontecem na faixa das 14h30, no Conjunto Esportivo, no 10º andar. 

A ação faz parte do projeto Fábrica do Movimento, que a cada bimestre leva ao SESC Pompeia aulas de ritmos baseados em alguma região do Brasil. Não é necessário inscrição prévia.

danças

Aulas abertas de ritmos nordestinos com mediação do grupo de danças populares Babado de Chita. Foto: Divulgação