Publicidade

Publicidade

Publicidade

06 de Julho de 2017 Publicado por: Folha Noroeste Categoria: Regional

Enter Club auxilia empresários em Pirituba

Parceria entre Rodrigo Gouveia e Thiago Shimada traz ajuda a empreendedores através da psicologia e gestão de pessoas
Empresários contam sobre seus avanços após o início da mentoria. Foto: Gabriel Cabral

Publicado às 14h

Por Gabriel Cabral

Todo ser humano é único e cresce em constante formação. As transformações, entretanto, podem nunca se acabar. Através da psicologia e do autoconhecimento, empresários da região de Pirituba estão tendo a oportunidade de se conhecerem mais para que, então, possam executar com maior êxito seus trabalhos. O auxílio também os leva a compreender melhor sua equipe e como ela deve ser guiada. O responsável pela mentoria aplicada é o especialista em gestão de pessoas e empresário Thiago Shimada, que, hoje, comanda uma agência de comunicação 360 graus, a Academia da Marca. Ele não é psicólogo, mas, através de anos de estudos na área, pôde iniciar ações que contribuíram para o sucesso de seus clientes. O realizador e organizador do evento é Rodrigo Gouveia, fundador da organização Enter Club.

Através de seu trabalho como mentor, Shimada conta que chega ao Enter Club trazendo experiências como empresário, dez anos na área de comunicação e quatro em estudos voltados à psicologia e negócios. “Compartilho com meus mentorados esse know-how e expertise para que eles apliquem essa bagagem em seus negócios e em suas vidas pessoais, alcançando mais prosperidade e desenvolvimento”, disse.

Ao observar os resultados conquistados por seus clientes, Shimada se sente realizado e motivado a estudar mais. “Meu propósito de vida é fazer diferenças significativas na vida das pessoas.” Segundo ele, sua agência já atendeu mais de 100 clientes e 500 projetos desenvolvidos.

Comércio local

Há diferenças entre os problemas enfrentados por grandes empresários em comparação com os empreendedores locais? Shimada garante que não. “As questões são idênticas, mas em escalas diferentes”, disse, “todo nascimento do problema vem de dentro do dono do negócio, assim como as soluções”.

Outra diferença é o tempo para solução do problema. Quanto maior a empresa, mais dedicação e resiliência serão necessárias. “O pequeno empreendedor consegue resolver com um pouco mais de facilidade”, finaliza.

Enter Club

Gouveia, o organizador do evento, conta sobre a fundação do Enter Club, que foca na criação de produtos e relações interpessoais. Além da mentoria de Thiago Shimada, ele adianta que a organização irá trazer novidades entre as próximas semanas. “As pessoas que estão em nossa organização veem resultado e observam que o nosso conteúdo é diferenciado”, disse, “o feedback é positivo e não temos desistência daqueles que participam".

Durante a sessão de mentoria que ocorreu na última quarta-feira, 5/7, Shimada falou sobre sistemas psicológicos de defesa, consciente x inconsciente e tipologia Junguiana. Confira abaixo as fotos do encontro. Crédito das fotos: Gabriel Cabral.

Para entender melhor e tirar dúvidas sobre a organização Enter Club, os leitores da Folha Noroeste podem acessar as redes sociais (clique aqui para acessar a página do Facebook e @EnterClubOficial no Instagram). Telefone: (11)98264-7787. E-mail: contato@enterclub.com.br.