Publicidade

Publicidade

Publicidade

10 de Agosto de 2017 Publicado por: Folha Noroeste Categoria: Gastronomia

Nova edição da Feira Viva reúne chefs e produtores no Parque da Água Branca

Evento contará com painéis com chefs, técnicos e especialistas
Edição de inverno da Feira Viva recebe chefs e produtores no Parque da Água Branca. Foto: Flávio Mor

Publicado às 10h45

Agência Estado

Programada para as quatro estações do ano, a Feira Viva chega à segunda edição (inverno) neste sábado (12) no Parque da Água Branca. O evento que tem entre seus idealizadores o produtor Patrick Assumpção, da Fazenda Coruputuba, visa aproximar os consumidores dos produtores rurais, e criar consciência sobre os impactos no meio ambiente e a importância da gastronomia dentro deste contexto.

Durante todo o dia haverá painéis com chefs, técnicos e especialistas sobre temas como produção artesanal, cadeia de sazonalidade do peixe, entre outras (para os debates é necessário comprar ingressos a R$ 40 cada, em ingressorapido.com).

Aberta ao público, a feira também vai reunir em estações chefs de todo o Brasil representando com seus pratos os diferentes territórios do País. André Mifano, do Lilu vai preparar um parati na brasa com farofa de banana da terra para representar a cozinha caiçara do sudeste. Rodrigo Oliveira e Mario Portella (nordeste e vales e veredas, respectivamente) também assinam pratos que custarão R$ 25.

No mesmo espaço, a feira também reúne comidas de pequenos produtores, como queijos, geleias, cogumelos e pinhão. Até o final deste ano haverá mais duas edições, primavera e verão, com novos temas, produtores e chefs.

 

Serviço

Feira Viva

Quando: 12/08, das 10h às 20h
Onde: Parque da Água Branca. R. Ministro Godói 180, Perdizes
Mais informações: www.feiraviva.com.br