Publicidade

Publicidade

Publicidade

11 de Agosto de 2017 Publicado por: Folha Noroeste Categoria: Regional

Pirituba/Jaraguá ganha pela 2ª vez consecutiva concurso Bairro Lindo

Efetividade, engajamento e abrangência das ações de zeladoria são analisadas pela prefeitura
População comemora trabalho realizado na Vila Mirante. Foto: Pref. Reg. Pirituba/Jaraguá(Divulgação)

Publicado às 12h30

Por Gabriel Cabral

A Prefeitura Regional Pirituba/Jaraguá trouxe para casa pelo segundo mês consecutivo o prêmio do concurso Bairro Lindo. O bairro já havia conquistado a premiação em junho e agora repete o êxito em julho. A maior ação do mês foi na Concha Acústica da Vila Mirante, por onde passaram cerca de duas mil pessoas. O local recebeu serviços de zeladoria (corte de grama, poda de árvore, pintura de guias e outros) e o grupo de capoeira do mestre Meinha.

O evento também recebeu artistas da região como a cantora Janete com o Samba de Roda, a fanfarra da Escola Mario Lago, o ballet do PAC, dança cigana do São Domingos de Sávio e do Jd. Líbano, MC Formiga e o coletivo Open Mike e muita música com a roda de samba dos projetos Samba do Livro, Cabeça Branca e apresentação da Escola de Samba Só Vou se Você For. Também estiveram presentes times de futebol e líderes comunitários da região. Além das assistências da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana (GCM), representantes das secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Assistência Social, Trabalho e Empreendedorismo e das emrpesas Inova e Loga acompanharam os trabalhos do dia.

Troféu do concurso conquistado pela Prefeitura Regional Pirituba/Jaraguá. Foto: Divulgação

Para conquistar o prêmio, os bairros precisam ganhar destaque em critérios como efetividade (trabalho realizado de fato), engajamento (quantidade de participantes) e abrangência (tamanho do local revitalizado).

Segundo a prefeitura regional do bairro, ao todo foram revitalizados 35 mil m² de praças e áreas verdes, 15 mil metros de vias públicas e 30 mil metros de guias e passeios, 75 mil quilos de materiais coletados, participação de 123 homens e mulheres com o auxílio de 14 caminhões, quatro motos e quatro veículo.

Ivan Lima discursa durante premiação do mês. Foto: Divulgação