Publicidade

Publicidade

Publicidade

25 de Setembro de 2017 Publicado por: Folha Noroeste Categoria: Regional

Distrital Noroeste reúne jovens empresários em Pirituba

Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo Aline Cardoso destacou ações da pasta
Distrital Noroeste recebe Aline Cardoso Foto: Victória Vasconcelos

Publicado às 11h05

Por Cristina Braga 

 

Na última sexta, 22, a Associação Comercial de São Paulo, (Distrital Noroeste) reuniu jovens empresários da região em sua sede, na Rua Luis Braille, 8, em Pirituba,  para um happy hour promovido pelo Fórum de Jovens Empreendedores (FJE). Estiveram presentes cerca de 50 pessoas recebidos pelo diretor superintendente da Distrital Valnoy Pereira Paixão, pelo vice  diretor  Leonardo Ramos e pelo coordenador do Fórum Bruno Montelo. 

Na oportunidade, a convidada para o evento, Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo  (SMTE) Aline Cardoso, conversou com a plateia sobre as iniciativas e projetos para o empreendedorismo na capital. Formada em Relações Internacionais e habilidade na área econômica, há quase dois meses comanda a pasta e em seu primeiro mandato como vereadora, explicou sua trajetória pela política e sua capacitação técnica para o cargo, oferecido pelo prefeito João Doria (PSDB). 

Sobre as ações da SMTE afirmou que a pasta é “bastante desafiadora” e que dará continuidade ao processo de desburocratização estimulando o empreendedorismo com o programa ‘Empreenda Fácil ‘que reduz o tempo de 120 para 7 dias para abertura de empresas.  Segundo a secretaria, a ideia é alavancar a atividade econômica na cidade apostando nos talentos de São Paulo, ou seja - os cidadãos que vão empreender e buscar emprego, “tanto na qualificação de mão de obra, como acesso, gerando oportunidades”, ressalta. 

Aline Cardoso enfatizou ainda o alicerce de seu trabalho em três pilares: além de fortalecer os talentos, vamos fomentar o desenvolvimento regional nas regiões periféricas (pontas da cidade); e o vocacional com políticas públicas mapeando cada região. 

Para Pirituba, destacou o Polo de Desenvolvimento Estratégico Noroeste,  implantado pelo Plano Diretor de 2014, que visa o crescimento econômico  do local “ por meio de instrumentos fiscais, tributários e regulatórios nos territórios, apoiando empresas desde a Anhanguera, Perus, Taipas, Jaraguá até Pirituba”, afirma.    

O evento contou ainda com a animação do músico angolano Paulo Matomina, apresentando ritmos como jazz, soul, reggae e muito mais.