Publicidade

Publicidade

Publicidade

27 de Setembro de 2017 Publicado por: Folha Noroeste Categoria: Economia

Procon na Barra Funda oferece orientação financeira gratuita a consumidores

Diante do endividamento de boa parte da população, fundação promove palestras para ensinar população a fazer orçamentos, entender os tipos de créditos e mais
Sem planejamento, brasileiros encontraram dificuldades em manter o pagamento dos boletos em dia

Publicado às 12h

G1 São Paulo

A Fundação Procon oferece em sua sede, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, palestras gratuitas sobre orientação financeira. A próxima está marcada para o dia 10 de outubro e ainda tem inscrições abertas, que podem ser feitas pela internet. As vagas são limitadas.

Os bancos facilitaram, nos últimos tempos, a obtenção de crédito, em especial para jovens e consumidores de baixa renda. O benefício permitiu à população em geral ter acesso a bens de consumo que antes pareciam distantes, mas escancarou um problema: a falta de controle financeiro das famílias.

Sem planejamento, muitos brasileiros encontraram dificuldades em manter o pagamento dos boletos em dia e passaram a integrar uma vasta lista de pessoas endividadas. E é diante deste cenário que o Procon decidiu promover palestras gratuitas que tentam abordar de forma mais didática a questão da educação financeira.

O próximo encontro com os consumidores interessados está marcado para as 9h do dia 10 de outubro, no auditório do Procon, na Rua Barra Funda, número 930. A palestra tem duração de duras horas e vai falar sobre assuntos como tipos de crédito, regularização de cheques sem fundo, aspectos emocionais do consumo, além de ensinar a fazer orçamentos e planilhas.