Publicidade

Publicidade

Publicidade

04 de Outubro de 2017 Publicado por: Folha Noroeste Categoria: Gastronomia

Feira Gastronômica de Pirituba volta no Dia das Crianças

Na feirinha gastronômica haverá culinárias de diversos países como: Japão, Itália, Austrália, entre outros
Feira Gastronômica de Pirituba volta no Dia das Crianças. Foto: Gabriel Cabral

Publicado às 11h

Por Victória Vasconcelos

Após grande sucesso, Pirituba pode comemorar, pois a feira gastronômica do Parque São Domingos está de volta em sua 3° edição e promete agitar ainda mais o feriado nacional do dia 12 outubro e o fim de semana da região, com muitos food trucks, tendas e diversão para a criançada. Com uma extensa lista de opções, a feirinha, cada vez mais, cai no gosto dos moradores do bairro, que na edição passada recebeu cerca de sete mil pessoas nos três dias de evento, de acordo com o Corpo de Bombeiros que está de prontidão no local juntamente com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a Polícia Militar (PM).

O evento traz do público jovem até as vovós, que desfrutam de diferentes culinárias presentes no evento. Além das comidinhas, há boa música no local e opções de entretenimento para a criançada, como brinquedos infláveis, tiro ao alvo e outros.

A diversão para criançada rola solta no tiro ao alvo. Foto: Gabriel Cabral


O que comer?  

Na feirinha gastronômica haverá culinárias de diversos países como: Japão, Itália, Austrália, entre outros. É claro que as delícias brasileiras também não irão faltar, como as tapiocas e os acarajés arretados do trailer Acarajé Brasil.

Pratos arretados do Acarajé Brasil. Foto: Gabriel Cabral

Para quem é fã de hambúrguer opções não vão faltar. Vale citar, por exemplo, os food trucks Porco Loko, que desafia seus clientes a provar o Porco Gordo (dois hambúrgueres de fraldinha e bacon, cheddar, molho verde de ervas, barbecue e bacon defumado artesanal), e o Picanheria, que traz deliciosos pratos de picanha, como o Precioso (picanha fatiada, cheddar, bacon, cebola caramelizada e molho ranch no pão ciabata).

Porco Gordo para os fãs de hambúrguer. Foto: Gabriel Cabral

Para beber, há variedades que vão do milk-shake às cervejas artesanais. Vinhos, sucos e muitas outras bebidas com e sem álcool alegram o paladar dos piritubanos.

Aos apaixonados por doces, sorvetes, churros e doces caseiros encerram com chave de ouro a refeição do dia.

Sorvete na chapa faz sucesso entre as variedades de doces. Foto: Gabriel Cabral

Serviço

3ª Feira Gastronômica de Pirituba – Especial Dia das Crianças
Quando: De quinta a domingo de 12 a 15 de outubro, das 12h às 22h
Quanto:
Entrada gratuita
Onde: Rua Luis Elias Attiê esquina com a rua Rumy de Ranieri - Parque São Domingos.