Publicidade

Publicidade

Publicidade

19 de Outubro de 2017 Publicado por: Folha Noroeste Categoria: Gastronomia

Parque da Água Branca sedia Festival da Gastronomia Orgânica

Além dos destaques culinários, os presentes poderão participar de rodas de conversas e visitar estandes com produtos naturais
Atividades para adultos e crianças são gratuitas e abertas ao público

Publicado às 14h05

De 20 a 22 de outubro, no Parque da Água Branca, na Capital, será realizado o Festival da Gastronomia Orgânica. Em sua 8ª edição, o evento vai oferecer diversas opções de pratos a preços populares e palestras sobre a alimentação limpa.

Considerado um dos mais importantes festivais da América Latina sobre gastronomia orgânica, o encontro promoverá, também, rodas de conversas com temas fundamentais para o desenvolvimento e aprimoramento da Agroecologia.

Entre os pratos colocados para venda vale destacar o baião-de-dois com farofa de banana-da-terra e chips de batata doce, brownie de chocolate, yakisoba vegetariano com shitake e banana caramelizada, burritos e ceviche.

A Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN) da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA), presente nesta edição do Festival, promoverá estandes com produtores orgânicos e em transição agroecológica, além de rodas de conversa, com os temas: "Mulheres e agroecologia", no dia 20, às 14 horas, e “Transição agroecológica e os desafios de acesso ao mercado”, no dia 21, também às 14 horas.

Para os pequenos foi criado um local especial, o “Espaço da Criança”, que proporcionará aulas práticas de culinária orgânica e bate-papos com o intuito de reunir a família, os educadores, os nutricionistas para discussão da qualidade da merenda escolar e a educação infantil.

As atividades oferecidas no festival são gratuitas.

Programação completa no site:

www.festgastronomiaorganica e www.facebook.com/festgastronomiaorganica

 

Serviço

Festival de Gastronomia Orgânica

Quando: de 20 a 22 de outubro de 2017
Quanto: entrada gratuita
Onde: Parque da Água Branca. Rua Francisco Matarazzo, 455 - Água Branca, São Paulo – SP