Publicidade

Publicidade

Publicidade

01 de Novembro de 2017 Publicado por: Folha Noroeste Categoria: Regional

19ª Corrida e Caminhada Cross Country do Jaraguá Clube Campestre

Dentre os objetivos do depto estava a participação dos associados na famosa corrida de São Silvestre.

CORRIDA JARAGUÁ

Em 1991 foi criado no Clube Jaraguá o depto de Atletismo, já previsto nos Estatutos, com o fim específico de ajudar associados a treinar para corridas de rua, que na ocasião, estava crescendo muito.

Dentre os objetivos do depto estava a participação dos associados na famosa corrida de São Silvestre.

Para o treinamento dos associados foi feito o asfaltamento das ruas ao redor dos lagos, antes de paralelepípedos, e construída a trilha também ao redor dos lagos.

Já em 1993 o Clube participou de sua primeira São Silvestre, com 15 atletas associados, tendo a Diretoria  fornecido todo o apoio e material necessário, inclusive uniformes (calção e camiseta) e agasalho para os atletas, além de promover uma recepção festiva no retorno.

Em razão desse interesse dos associados e tendo o depto de atletismo se fortalecido com a participação em diversas outras provas além da São Silvestre, e ainda do sucesso que faziam as corridas de rua, a Diretoria resolveu iniciar, em 1999, as corridas internas do Clube, e para diferenciar das demais e para que fossem realmente uma atividade esportiva e uma confraternização que atendesse o espírito do clube, convidou todos os inscritos nessa primeira corrida - de apenas 17 pessoas, para um café da manha após a atividade, o que foi um grande sucesso, por isso, se mantém até hoje, tratando-se de um momento especial desse evento.

As corridas eram realizadas pelo asfalto ao redor dos lagos (5 e 10 km e caminhada de 5km pela trilha, e somente a partir da 15ª. edição é que passou a ser um desafio crosscountry.Em diversas corridas tivemos a participação de renomados atletas prestigiando o evento, que eram convidados especiais para serem padrinhos da corrida, e, lógico, também participavam, cito dois deles em especial: JOSÉ JOÃO DA SILVA – bicampeão da São Silvestre e, LOUZADA – ultramaratonista de renome internacional

Confira as fotos da 19ª Corrida e Caminhada Cross Country do Jaraguá Clube Campestre: