Publicidade

Publicidade

Publicidade

08 de Novembro de 2017 Publicado por: Folha Noroeste Categoria: Cultura

História de Anne Frank é contada em única apresentação no Teatro Faap

A narrativa através dos olhos da menina judia promete emocionar o público paulista no dia 16 de novembro
Em seu diário, Anne Frank falou sobre o tempo que refugiou judeus em seu sótão

Publicado às 10h55

Um novo olhar sobre ‘O diário de Anne Frank’ promete emocionar o público paulista, em única apresentação no dia 16 de novembro no Teatro Faap. Sob a perspectiva da menina judia, ‘Anne’ mostra o período durante a Segunda Guerra Mundial, em que se escondeu por dois anos em um sótão, juntamente com mais sete pessoas, antes de ser levada para o campo de concentração de Berg-Belsem.

O espetáculo, que estreou no  Festival Internacional de Curitiba- 2017, com sucesso avassalador de público e crítica, já passou por dez cidades brasileiras e foi aplaudido por público superior mais de 8 mil espectadores.

A adaptação é assinada e dirigida por Gilson Filho com encenação de Amilton Monteiro. “Com este trabalho, não queremos apenas mostrar a dor vivida pela família Frank ou pelos que morreram no holocausto, mas também celebrar a vida dos que sobrevivem aos anos de perseguição e guerra. Neste momento em que muitas nações sofrem as mais diferentes formas de perseguição não podemos permitir que a intolerância e o antissemitismo tornem-se novamente um falso ideal, cegando nações e promovendo o sofrimento”, afirma o diretor.

A produção é da ‘Cia. Nuvem da Noite’, núcleo que já produziu grandes sucessos nacionais como ‘O Santo Inquérito’, de Dias Gomes; ‘Mulheres Vermelhas’, criação coletiva; e ‘Antiperipléia’, de Guimarães Rosa.

Amilton Monteiro faz uma participação especial e Mazzarini Filho atua como ator convidado. O elenco é formado por Camila Deleigo, David Berestinas, Marina Salles, Paula Lucisano, Bruno Mariotti, Marília Marcucci e Shaul Borsari.

Os figurinos foram criados Marília Vezzá; Iluminação, Manú Fernandes e Gabriel Oliver; Cenografia de Jair Correia. Os experientes Alessandrus Calixto e Flávia Brigagão assinam a Produção Executiva.

 

Serviço

Anne

Quando: 16 de novembro, quinta-feira, às 21h
Quanto: 
R$80 (inteira) / R$40 (meia)
Onde: 
Teatro FAAP - Rua Alagoas, 903 – Higienópolis