Publicidade

Publicidade

Publicidade

10 de Novembro de 2017 Publicado por: Folha Noroeste Categoria: Cultura

Cultura indígena agita bar na região de Pirituba

Programação do fim de semana será agitada em um dos principais espaços gastroculturais do bairro
Indígenas vendem artesanatos no espaço. Foto: Gabriel Cabral

Publicado às 11h30

Por Gabriel Cabral

Quem já conhece a Casa da Árvore, em Pirituba, sabe que os bons drinks e petiscos estão sempre garantidos. A música também é sempre agradável e a playlist varia, do rock ao samba, MPB, reggae e muito mais. O fim de semana na casa, entretanto, será especial, já que, desde terça-feira, 7, o espaço realiza diversas atividades que consagram a cultura indígena, principalmente das tribos do Jaraguá.

Nesta sexta-feira, 10, a banda Balaio de Gato faz seu show às 20h. A exposição Ocupa Casa da Árvore se mantém na área interna do local, com entrada gratuita. Diversos varais verticais de fotografias embelezam a sala, que traz peças artesanais para admiração dos que por ali passarem.

No sábado, 11, o almoço começa com feijoada e Música Popular Brasileira (MPB) ao vivo e à noite feira de artesanatos com mais de dez expositores. Até comidinhas indígenas estarão disponíveis ao público.

No domingo, 12, a feira de artesanato e culinária continua. No almoço, apresentações de dança e coral guarani. A partir das 19h o forró toma conta do local com Jah Dartanhan e convidados.

Conscientização

Na última terça a Folha Noroeste esteve no local e acompanhou o primeiro dia de evento, com palestra sobre a atual situação dos índios do Jaraguá, demarcação e a abertura da exposição. Confira as fotos abaixo. Crédito das fotos: Gabriel Cabral.

 

Serviço

Semana

Semana de Cultura Indígena – Casa da Árvore

Quando: até 12 de novembro. Sexta a partir das 16h. Sábado e domingo das 11h às 23h
Quanto: confira os valores de entrada na página do Facebook da Casa
Onde: Casa da Árvore. Avenida Doutor Felipe Pinel, 305B - Pirituba