Publicidade

Publicidade

Publicidade

13 de Novembro de 2017 Publicado por: Folha Noroeste Categoria: Regional

Solenidade na Distrital Noroeste marca gestão de Cipriano Gomes

Descerramento das placas com fotos do ex-diretor e sua esposa ocorreu nesta sexta, 10
Cipriano Gomes e família na distrital noroeste Foto: Edson Vieira

Publicado às 13h47

por Cristina Braga

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP - distrital noroeste) prestou homenagem na última sexta, dia 10, ao ex-diretor superintendente da entidade, Cipriano Gomes e sua esposa, a ex- coordenadora do Conselho da Mulher  Ana Maria de Abreu Gomes.Ambos participaram da gestão 2015/2017.

Em clima de confraternização, a distrital recebeu amigos e associados para o descerramento das fotos dos dois gestores na galeria dos ex- diretores superintendentes. Na cerimônia, compuseram a mesa no salão principal, Valnoy Pereira Paixão, atual diretor superintendente, Marli Baruffaldi coordenadora geral da mulher empresária, (representando a coordenadora geral do Conselho da Mulher Empresária Adriane Zagari), Carlos Antonio Guedes vice-presidente da 238ª Subseção OAB ( representando Rodolfo Ramer da Silva Aguiar  presidente da subseção OAB  Nossa senhora do Ó ), Douglas Formaglio coordenador adjunto das distritais da região oeste (representando o presidente da ACSP) e Facesp Alencar Burti, além do homenageado Cipriano Gomes, conselheiro nato da distrital noroeste.

Estiveram presentes na solenidade : Bruno Montelo, do Fórum dos Jovens Empresários; Maria do Rosário Paixão, atual conselheira da mulher empresária, Bruno Neto administrador do Mercado Municipal de Pirituba; Antonio Carlos Martins inspetor da CGM (Guarda Civil Metropolitana)  de Pirituba; Alexandre Uhera diretor das Faculdades Integradas Rio Branco e Leonardo Ramos diretor vice- superintendente da distrital noroeste,além de Cipriano Gomes, conselheiro nato da   distrital noroeste.

Ana Maria de Abreu Gomes recebeu placa comemorativa das mãos da atual conselheira da mulher empresária Maria do Rosário Paixão  que agradeceu a todos o apoio e a participação na referida gestão. Já Valnoy Pereira Paixão entregou a placa juntamente com Douglas Formaglio para Cipriano Gomes que ressaltou a parceria  e o reconhecimento, agradecendo o apoio nominalmente aos amigos presentes na plateia. “sozinhos não somos nada e precisamos dar espaço para gente nova como os jovens”, declarou.

Gomes ainda destacou que  “o trabalho da associação comercial é sempre em prol do comerciante;trabalhamos com vanguarda e assim vamos renovando o quadro”, completou.No vídeo, apresentado  da sua trajetória pela gestão havia a frase do poeta português Fernando Pessoa, lema de Cipriano e Ana  “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.

Cipriano Gomes é nascido em Portugal, em 15 de fevereiro de 1949, casado com Ana Maria de Abreu Gomes, pai de três filhos. Cursou Ciências Políticas e Sociais pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul. Dentre várias ações na comunidade, participou do Conseg Taipas-Jaraguá e da OAB sub Comissão de Segurança Pública. Foi diretor de comunicação do Conseg Freguesia do Ó e coordenador das festividades de aniversários dos bairros Pirituba e Parada de Taipas.Foi diretor e 1º vice-superintendente da Associação Comercial de São Paulo- Distrital Noroeste ( gestão 2011/2013) e 2013/2015 e diretor superintendente da mesma distrital na gestão 2015/2017 e Conselheiro Nato da Distrital Noroeste.