Publicidade

Publicidade

Publicidade

14 de Novembro de 2017 Publicado por: Folha Noroeste Categoria: Regional

Falta de poda de árvore prejudica semáforo na Avenida do Anastácio, disse leitor

CET passou pelo local e analisou a reclamação
Poda foi campeã de reclamações na Ouvidoria municipal da prefeitura. Foto: Google Street View

Publicado às 9h45

Por Gabriel Cabral

A poda de árvores na cidade de São Paulo foi campeã de reclamações na Ouvidoria municipal da prefeitura, sob gestão de João Doria (PSDB). De julho a setembro deste ano, a administração recebeu 777 reclamações sobre demora ou necessidade do serviço. A Folha Noroeste, através do canal E-mail do Leitor, sempre recebe tais tipos de queixa. O morador Sidney Drummond Nunes denunciou a falta de poda em uma árvore na esquina da Rua Willis Roberto Banks com a Avenida do Anastácio, na região do Parque Maria Domitila, em Pirituba, na esquina do AMA Maria Domitila. Segundo ele, a falta de corte de galhos tem atrapalhado a visão de motoristas que tentam enxergar o semáforo.

O leitor ainda ressalta que a impossibilidade de olhar a luz do semáforo causa grande risco para pedestres e motoristas do entorno, já que, os veículos que passam pela avenida no sentido Avenida Mutinga avançam enquanto a luz indica o farol vermelho (que ordena a parada dos veículos naquele sentido). Com isso, há risco de haver colisão entre automotores, principalmente dos que saem da Rua Willis Roberto Banks, ou atropelamentos daquelas que atravessam a via.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou “que efetuou vistoria no cruzamento da Avenida do Anastácio com a Rua Willis Roberto Banks e foi verificada a necessidade de poda da árvore que vise garantir a boa visibilidade do semáforo existente no local”. Por outro lado, não é a CET quem realiza o serviço. A pasta afirmou que enviou a demanda sobre a necessidade de poda para a Prefeitura Regional Pirituba/Jaraguá.