Publicidade

Publicidade

Publicidade

01 de Dezembro de 2017 Publicado por: Folha Noroeste Categoria: Cultura

Shows de samba gratuitos animam as noites de terça no Sesc Pompeia

Chocolatte e Grazzi Brasil sobem ao palco no dia 5, enquanto Jurema Pessanha e A Tríade arrasam no dia 12
A Tríade se apresenta no dia 12; ingressos são distribuídos uma hora antes das 20h. Foto: Divulgação

Publicado às 14h

O Sesc Pompeia recebe, nas próximas terças-feiras, quatro representantes do samba paulistano para dois shows gratuitos que reverenciam o ritmo genuinamente brasileiro e convidam o público a festejar ao som de clássicos da memória sambista. Com foco na valorização dos artistas atuantes nas comunidades e escolas de samba da capital paulista, os shows também evidenciam as composições autorais dos sambistas convidados.

Entre eles estão o veterano Chocolatte, que se encontra com Grazzi Brasil no dia 5 de dezembro, além da paulistana Jurema Pessanha, que divide o palco com o grupo A Tríade no dia 12 de dezembro. Ambas as apresentações acontecem na Comedoria do Sesc Pompeia, sempre a partir das 21h, com entrada gratuita. Os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes de cada show.

Sobre Chocolatte

Com sua herança e carreira populares, o sambista veterano Chocolatte coleciona participações e boa música. Integrante da escola de samba Unidos de Vila Maria, ele agrada todos os tipos de bambas, desde os amantes das mais tradicionais rodas de samba da cidade até os frequentadores das escolas de samba paulistanas. Facebook do Chocolatte: www.facebook.com/chocolatte.vilamaria

Sobre Grazzi Brasil

Depois de iniciar sua carreira musical aos 13 anos, Grazzi não parou mais: foi vocalista na banda de samba rock Blackzuka, fez coro para o grupo de pagode Pixote, além de cantar na banda Sambasonics, também voltada ao samba rock. Atualmente, continua ativa nas escolas, rodas e eventos de samba.

Facebook da Grazzi Brasil: www.facebook.com/grazzi.raquel

Sobre Jurema Pessanha

Nascida na Zona Leste, ela cresceu junto aos movimentos Morro das Pedras, Boteco do Timaia e Samba da Lage, além de ter participado de várias rodas de samba no quintal da Tia Cida, onde também surgiu o Berço do Samba de São Mateus. Em 2000, participou de sua primeira gravação como backing vocal no CD “Riqueza do Brasil”, do Quinteto em Branco e Preto. Depois disso, atuou em vários projetos, como o “Na Batucada da Vida”, “Viva Samba” e a gravação do CD “Berço do Samba de São Mateus”, lançado pelo Selo Sesc.

Facebook da Jurema Pessanha: www.facebook.com/JuremaPessanhaoficial

Sobre A Tríade

A fim de compartilharem suas ideias, inquietações e 20 anos de experiência na criação de poesias, histórias e sambas autorais, os três compositores Caio Prado, Jônatas Petróleo e William Fialho juntaram suas vozes e talentos em A Tríade, grupo conduzido apenas pelos três amigos, ao som de cavaquinho, pandeiro, tantã, violão, banjo e percussão.

Facebook de A Tríade: www.facebook.com/triadecpf

 

SERVIÇO 

Chocolatte e Grazzi Brasil
Quando:
5 de dezembro, terça, às 21h 

A Tríade e Jurema Pessanha
Quando:
12 de dezembro, terça, às 21h

Onde: Na Comedoria do Sesc Pompeia. Rua Clélia, 93
Quanto: grátis. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência (a partir das 20h), na bilheteria