Publicidade

Publicidade

Publicidade

05 de Dezembro de 2017 Publicado por: Folha Noroeste Categoria: Cultura

Intervenções infantis gratuitas agitam as últimas semanas de 2017 do Sesc Pompeia

Apresentações são realizadas na Área de Convivência do espaço pelo Prana Teatro de Animação
O Bardo. Foto: Divulgação/Prana Teatro de Animação

Publicado às 12h

Por Gabriel Cabral

Em dezembro, a criançada já entrou de férias e as mamães e papais já começam a pensar em como entretê-los. Não é uma tarefa fácil, porém, há saídas que ajudam nesta missão. O Sesc Pompeia, por exemplo, recebe neste último mês do ano diversas intervenções teatro infantis e gratuitas. As peças ocorrem na Área de Convivência do local pela Prana Teatro de Animação, de quinta a sábado.

 

Doces Poemas de Cora

Uma pequena boneca de Cora Coralina convida o público a conhecer seus deliciosos doces em seu tacho de cobre e seus poemas. Trilha sonora original com música ao vivo, ao som de violinos.
Quando: 22/12. Sexta, às 15h

Doces Poemas de Cora. Foto: Divulgação/ Prana Teatro de Animação

 

O Anagrama de Leonardo

Um pequeno boneco de Leonardo Da Vinci, em sua mala-atelier, interage com o público pintando obras e apresentando invenções. Com acompanhamento de violino ao vivo, são tocadas composições dos períodos Renascentista, Barroco e trilha sonora original.
Quando: 23/12. Sábado, às 15h

 

O Maestro

O boneco do maestro interage com o violinista ao vivo, regendo e pedindo ao músico para tocar mais rápido, mais lento, mais forte, mais piano e com mais expressão. Propõe também um “dueto” com seu pequeno violino.
Quando: 28/12. Quinta, às 15h

 

O Homem dos Girassóis 

Um boneco de 35 cm de Vincent Van Gogh interage com o público dentro de cenários montados em uma pequena mala, que relembram situações, paisagens e objetos do artista. Curiosidades sobre o pintor são distribuídas em mini-pergaminhos, com acompanhamento de violino ao vivo.
Quando: 29/12. Sexta, às 15h

 

O Bardo

Um pequeno boneco de Shakespeare em uma mala-palco interage com o público, encenando seus mais famosos personagens (Hamlet, Otelo, Romeu, Rei Lear), escrevendo mini-pergaminhos com curiosidades sobre sua vida e obra e os oferecendo ao público. Com acompanhamento de violino ao vivo, são tocadas canções de John Dowland, Tobias Hume e Thomas Campion, compositores renascentistas ingleses, contemporâneos de Shakespeare.
Quando: 30/12. Sábado, às 15h