Publicidade

Publicidade

Publicidade

05 de Dezembro de 2017 Publicado por: Folha Noroeste Categoria: Regional

UBS da Lapa de Baixo ganha planta definitiva

Unidade deverá ser implantada entre as ruas Ricardo Cavaton e Capitão José Inácio do Rosário
Prefeito Regional da Lapa Carlos Fernandes, à direita, na sede da regional Foto: Cristina Braga

Publicado às 16h36

Por Cristina Braga

A tão esperada unidade básica de saúde (UBS) aguardada pelos  moradores da Lapa de Baixo há décadas e batalha também da Associação dos Amigos da Lapa de Baixo (AALB) teve um contorno mais definido na ultima segunda, dia 4 de dezembro. Encontro com representantes da Saúde, o prefeito Carlos Fernandes e empresário da região teve como objetivo mostrar a planta definitiva onde deve ser construído o posto de saúde.  O terreno escolhido é da própria prefeitura e fica próximo ao recém-inaugurado CTA - Centro Temporário e Acolhimento, entre as ruas Ricardo Cavaton  e Capitão José Inácio do Rosário em uma área total  de 2.760 mil  metros quadrados e de potencial construtivo de 1.010 mil metros quadrados. 

Empresários da região vão doar o projeto executivo, além de erguer o muro do terreno e da fundação em regime de prestação de serviços à prefeitura de São Paulo, estimado em R$ 100 mil reais. A obra será erguida por meio de emenda federal impositiva do deputado Vinicius Carvalho (PRB) que é morador do bairro de Perdizes, no valor de R$ 800 mil. A emenda impositiva, neste caso, significa que o governo seria obrigado a executá-la, sem a possibilidade de contingenciamento. 

Até o final deste mês, o orçamento para 2018 deverá ser aprovado pela Câmara Municipal e “a emenda do deputado aprovada, entra para a execução orçamentária para a liberação, posteriormente será transferida para o Fundo de Saúde Municipal, seguindo  depois, na fase de licitação da obra”, diz Carlos Fernandes. 

Foto: Cristina Braga