Publicidade

Publicidade

Publicidade

07 de Dezembro de 2017 Publicado por: Folha Noroeste Categoria: Regional

Acesso no Jaraguá pode ganhar finalmente asfalto debaixo de viaduto

Vereador Eliseu Gabriel vai ao complexo viário verificar o problema dos moradores
Foto: Edson Vieira/Folha Noroeste

Publicado às 10h35

Por Cristina Braga

O viaduto que deu passagem de nível sobre a Estação Jaraguá da CPTM (Linha 7 – Rubi) e que liga a Rua Jerimanduba à Estrada de Taipas é alvo de inúmeras reclamações por parte dos moradores do local, que pedem a conclusão dessa obra. O foco das reivindicações é o acesso de terra, embaixo do complexo viário que ficou para ser finalizado.

O vereador Eliseu Gabriel (PSB) esteve no local na última terça, 28, com a reportagem da Folha Noroeste para verificar as possibilidades de resolução do acesso. O parlamentar esteve na batalha há décadas para construir o complexo viário que acabou sendo erguido na gestão do prefeito Gilberto Kassab e entregue à população em 2010. “Por um lado, o viaduto ajudou no trânsito, mas ficou com esse problema debaixo da obra, vejo que se esse trecho pudesse ligar à Avenida Felipe Pinel, com a abertura que existe embaixo do viaduto, seria ótimo”, avalia o vereador. A obra é estimada em torno de R$ 700 mil. “Vamos ver se conseguimos solucionar esta questão que desafogaria muito o trânsito, inclusive de escolares que usam o atalho, no entorno, e para os moradores em geral”.

O acesso de terra tem 600 metros de extensão e necessita de asfaltamento e sinalização, embora já tenha sido feito guia e sarjeta, mas está com mato alto e lixo amontoado debaixo do viaduto, sendo usado por grande número de motoristas diariamente como passagem para a alcançar a avenida Dr. Felipe Pinel e chegar até Pirituba. O vereador Eliseu Gabriel (PSB) vai verificar se existe algum projeto para o retorno e depois ir atrás dos recursos, e ato contínuo se existe a possibilidade de ser aplicado naquele local para a melhoria urbana.