ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Museu Catavento recebe exposição “Mundo das Abelhas”

Espaço sensorial integra o Complexo de Polinizadores da instituição; mostra será inaugurada no dia 22 de dezembro

Publicado às 12h10

O Museu Catavento, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, inaugura a instalação “Mundo das Abelhas” no dia 22 de dezembro, às 15h. O ambiente interativo e sensorial destacará a importância dos insetos para a manutenção da biodiversidade e produção de alimentos para a sociedade.

A nova atração integra o Complexo dos Polinizadores, que já conta com o Borboletário e o Jardim de Polinizadores. A exposição está dividida em três estações (Natureza, Fazenda de Abelhas e Colmeia), em uma área de 100 m², no claustro do Museu Catavento, em frente ao Jardim e ao Borboletário.

Destaques

A entrada é um portal em formato de colmeia, que convida o visitante a vivenciar o universo das abelhas. A primeira estação proporciona uma experiência sensorial, na qual o público pode assistir a filmes e participar de jogos interativos, incluindo o de memória, que mostra os principais tipos de espécies espalhadas pelo mundo.

No espaço central, a “Fazenda de Abelhas”, o piso tem textura de madeira rústica. A ideia é mostrar para os visitantes uma estrutura de colmeia industrial, como se estivessem em uma fazenda de mel. Nessa parte, é abordada de que forma os insetos se organizam em sociedade e outras curiosidades. Na seção, ficam disponíveis microscópios com lâminas que mostram pólen, mel e olhos das abelhas.

Na última parte da mostra, a ambientação conta com o som direcional do voo dos exemplares e o aroma de mel, para que os visitantes se sintam dentro de uma colmeia. Também é realizado um jogo interativo de perguntas e respostas, no qual o participante deve adivinhar algumas peculiaridades sobre o assunto.

 

Serviço

Inauguração do “Mundo das Abelhas” no Museu Catavento
Data:
22 de dezembro (sexta-feira)
Horário: 15h
Local: Catavento Cultural e Educacional
Endereço: Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II – Centro – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3315-0051
Funcionamento: terça-feira a domingo, (fechado às segundas), das 9h às 17h (Bilheteria fecha às 16h)
Quanto: R$ 6,00 | Grátis aos Sábados
Acessibilidade no local
Estacionamento pago no local

www.cataventocultural.org.br

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Guten morgen
  • Kellie
  • Kellie
  • Kellie
  • "Kiez me tender" :copyright: piwiyan
  • Mauvais œil/bonne étoile
  • bonne étoile/mauvais œil
  • Nat cleans the squids
  • Ramadan lamp