Publicidade

Publicidade

Publicidade

12 de Janeiro de 2018 Publicado por: Folha Noroeste Categoria: Entretenimento

Espetáculo que fala sobre intolerância religiosa reestreia na Lapa

Temporada vai até o início de fevereiro; ingressos são gratuitos
Fotos: Edson Kumasaka

Publicado às 12h40

Por Gabriel Cabral

Os discursos de ódio, o fundamentalismo religioso e a violência provocada pela intolerância são temas da peça “Mártir”, de Marius Von Mayenburg, que reestreia no Teatro Cacilda Becker, na Lapa, nesta sexta-feira, 12, às 21h. As sessões acontecem também aos sábados e domingos. A temporada vai até 4 de fevereiro.

O espetáculo conta a história de transformação de Benjamin, que passa a ler a Bíblia e para de frequentar suas aulas de natação após entender que aquilo feria seus preceitos religiosos. Sua mãe começa a ver os conflitos como um possível envolvimento com drogas ou problemas com sua sexualidade, mas Érica, a professora de biologia do jovem, se preocupa com ele e tenta ajudá-lo, mas passa a ser vítima de seus ataques.

A cada dia, Benjamin utiliza mais trechos das escrituras sagradas para combater radicalmente a ciência e qualquer fé diferente da sua. A peça mostra a trajetória do jovem da conversão religiosa até a radicalização do discurso.

A direção é de Soledad Yunge, tradução de Christine Röhrig, elenco formado por Ana Andreatta, Carlos Morelli, Edu Guimarães, Georgina Castro, João Bienemann, Júlia Novaes, Taiguara Chagas e Tuna Serzedello.

A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. A classificação é para maiores de 14 anos. Veja algumas fotos da peça abaixo. Crédito: Edson Kumasaka.

 

Mártir

Quando: de 12 de janeiro a 4 de fevereiro. Sextas e sábados às 21h e domingos às 19h
Onde: Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295 – Lapa
Quanto: entrada gratuita, com distribuição de convites uma hora antes de cada sessão