SAÚDE

Pessoas com 23 anos podem receber a vacina contra Covid-19 nesta quinta-feira (12)

Publicado em 12/08/2021 às 08h

Via SECOM (Secretaria Especial de Comunicação)

Faixa etária tem população estimada de 146 mil moradores da capital

A campanha de vacinação antiCovid na cidade de São Paulo começa a receber pessoas com 23 anos nesta quinta-feira (12). Ao todo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) espera cerca de 146 mil munícipes dessa faixa etária nos postos de imunização.

Estão em operação os megapostos com acesso a pedestres, drive-thrus e farmácias parceiras, com funcionamento das 8h às 17h, além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, que operam das 7h às 19h.

Para se vacinar é obrigatório apresentar documentos pessoais de identificação, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A SMS também reforça a obrigatoriedade de levar um comprovante de residência no município de São Paulo, seja impresso ou digital. Caso esteja em nome de outra pessoa, é preciso comprovar o parentesco ou união estável.

É importante lembrar que o site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao mostrar a movimentação em tempo real nos postos.

Além disso, o pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento na unidade. Basta preencher dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Cobertura vacinal avançada

A cidade de São Paulo já atingiu a marca de 90% de cobertura vacinal em primeira dose na população acima de 18 anos, estimada em 9.230.227 pessoas. O percentual, que também contempla quem recebeu o imunizante de dose única, foi divulgado pelo Vacinômetro na terça-feira (10). O documento acompanha o alcance da imunização contra a Covid-19 na capital e está disponível no portal da SMS.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL

Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.

Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.

AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.

Todos os endereços dos postos de vacinação estão disponíveis na página Vacina Sampa.

Imagem: Reprodução/redes sociais Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Bird of Paradise