COTIDIANO

Alunos da rede municipal podem ficar sem uniformes em 2020; Prefeitura alega “falta de qualidade do material”

Publicado em 03/01, às 11h50

Por Priscila Perez

Os alunos da rede municipal correm o risco de ficarem sem uniformes neste início de ano por conta do material apresentado pelas 36 empresas que participam da licitação para o fornecimento de roupas, agasalhos e tênis. Segundo a Prefeitura de São Paulo, a qualidade dos uniformes é inferior ao padrão exigido. Há 13 lotes em disputa e R$ 100 milhões em jogo. Cerca de 652.435 kits, que incluem camisetas, meias, jaqueta, calça, blusão, bermuda e tênis, deverão ser distribuídos aos estudantes quando a concorrência for concluída.

Uniforme escolar. Foto: Divulgação.

Sobre o assunto, o prefeito Bruno Covas afirmou à Rádio CBN São Paulo que as três primeiras colocadas de cada lote se submeteram a testes de análise em novembro, realizados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e pelo IBTEC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos), e todas foram reprovadas.

“[Os alunos] correm risco, sim [de começarem as aulas sem uniforme]. Já pedi para o secretário de Educação [Bruno Caetano] levantar a possibilidade de as empresas estarem todas em conluio, até pedi para a Controladoria do município levantar isso, de que forma a gente consegue aplicar sanções, porque elas não estão apresentando material de acordo com o que foi licitado”, ressaltou o prefeito. Segundo ele, as empresas estariam pressionando a Prefeitura para que ocorra uma nova licitação, com exigências mais baixas.

A Secretaria de Educação confirma que dois terços das empresas que compõem a licitação foram reprovadas nos testes. Se todas as participantes forem desclassificadas, a administração municipal pretende repassar a verba diretamente para as escolas. A distribuição do dinheiro deverá ser feita pela Associação de Pais e Mestres de cada unidade.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Bird of Paradise
  • Orchid & flying plane
  • Suzy
  • Orchid
  • Market
  • Orchid ##
  • Old market