COTIDIANO

Aplicativo da Prefeitura apresenta problemas no agendamento de consultas

Publicado em 26/11, às 12h

Por Priscila Perez

O aplicativo de celular Agenda Fácil, da Prefeitura de São Paulo, tem apresentado problemas na hora de efetuar o agendamento de consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde da capital. Muitos usuários têm registrado reclamações por conta da dificuldade de marcar as consultas pela ferramenta digital.

Agenda Fácil. Foto: Divulgação.

A principal queixa é sobre a praticidade do APP, que não emite qualquer alerta ao usuário em caso de imprevisto ou mudança de horário. Também há relatos sobre possíveis “bugs” na ferramenta devido à mensagem persistente de “no momento não há vagas pelo aplicativo”.

Um paciente da zona norte, que preferiu não se identificar, chegou a agendar uma consulta na UBS Jardim Brasil, porém, no dia marcado ficou sabendo que o atendimento havia sido cancelado. Ou seja, o aplicativo não o informou sobre a mudança. A saída, neste caso, é remarcar a consulta, mas agora presencialmente. Ele preferiu comparecer à unidade para garantir que não haveria outro cancelamento inesperado.

Sobre as dificuldades relatadas, a Secretaria Municipal da Saúde afirma que não há problemas técnicos relacionados ao aplicativo. Além disso, todos os casos podem e devem ser reportados à pasta para que sejam analisados e resolvidos. A secretaria destaca ainda que mais funcionários da rede pública estão sendo treinados para inserirem as vagas no sistema.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário