COTIDIANO

Baixas temperaturas e chuva continuam durante a semana em SP

Com instabilidade no clima, o sol pode aparecer, mas o frio prevalece até sexta (10)

Publicado às 13h35

Folha de SP

Após uma semana com quedas nas temperaturas, São Paulo deve registrar mais uma semana de tempo instável, com frio e chuva. De acordo com o Climatempo, o sol aparecerá em alguns dias, mas a sensação de frio só deverá ser amenizada a partir do sábado (11).

Na segunda (6) pode chover a qualquer hora do dia e as temperaturas ficarão entre 14 e 17o C. Na terça (7), o clima esquenta pouco, mas não ultrapassa os 19o C. Estão previstas pancadas de chuva para o período da manhã.

A chuva dará uma trégua na quarta (8), dia previsto para ser o mais quente da semana. A expectativa é de que a temperatura varie entre 15o C e 23o C. Nos dois dias seguintes, a possibilidade de chuva aumenta e o clima volta a esfriar, com a passagem de uma frente fria na quinta (9).

Apesar dos dias mais gelados, as mudanças nos termômetros ocorridas na semana passada trouxeram alívio a problemas enfrentados pela população de São Paulo, causados pelo ar seco. Os índices de umidade atingiram níveis abaixo dos 30%, considerados prejudiciais para a saúde.

De acordo com balanço do Instituto Nacional de Meteorologia, em relação às temperaturas máximas, o mês de julho de 2018 foi o mais quente dos últimos 41 anos. A capital chegou a ficar 46 dias sem registrar chuvas, enquanto no interior do estado o problema foi ainda pior e a estiagem durou mais de 100 dias.

Com o início das chuvas na semana passada esse quadro mudou. A previsão para esta semana é que a umidade do ar fique em torno de 80%.

Na semana passada, São Paulo ainda registrou o dia mais frio de 2018, quando a máxima chegou a 14,2º C no Mirante de Santana, na zona norte.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário