COTIDIANO

Bilhete Único sem CPF vinculado deixa de receber créditos a partir de hoje, 16 de julho

Publicado em 16/07/2021 às 09h45

Por Redação/via SP Trans 

Medida vem sendo divulgada desde o início de junho e tem o objetivo de aumentar a segurança das transações; a partir de 1º de setembro os cartões sem cadastro não serão mais aceitos

A SPTrans informa que a partir desta sexta-feira, 16 de julho, os passageiros que não tenham associado seu Bilhete Único a um CPF válido não pode fazer mais recarga nesse cartão. Quem ainda não vinculou o cartão a um CPF pode fazer isso até o dia 31 de agosto, já que, após esta data, estes cartões serão cancelados.

A partir de 1º de setembro de 2021, os cartões do Bilhete Único sem cadastro não serão mais aceitos para o pagamento da tarifa nos ônibus municipais.

Os Bilhetes Únicos que outorgam créditos excedentes, não serão perdidos, pois serão transferidos para o cartão cadastrado no mesmo CPF ao qual ele for associado.

A SPTrans vem informando aos passageiros sobre as novas medidas desde o início de junho.

Segurança

O objetivo é reforçar as medidas de combate a fraudes no sistema de transportes e, consequentemente, prejuízos aos cofres públicos e também aos passageiros. A associação dos cartões antigos a um CPF é a forma de identificar quem está utilizando cartões, garantindo maior segurança para o sistema de Bilhetagem Eletrônica. Os novos ingressos possuem a tecnologia mais moderna e segura.

Como identificar se preciso trocar o cartão

Para saber se seu cartão faz parte desta regra, basta verificar se no verso do bilhete o seu número de identificação começa com os dígitos 59, 71 ou 110. Para saber se seu cartão já está associado a um CPF , consulte no link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete utilizando o número do seu CPF ou do seu Bilhete Único.

Todas as informações de como se cadastrar ou adquirir o Bilhete Único nos terminais e terminais estão disponíveis no site www.sptrans.com.br

Imagem: Reprodução/redes sociais SPTrans

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário