COTIDIANO

Bruno Covas sanciona lei que autoriza funcionamento de creches em período noturno

Publicado em 27/03, às 12h30

Por Priscila Perez

O prefeito Bruno Covas sancionou na última quinta-feira, 26 de março, o projeto de lei que autoriza o funcionamento de creches conveniadas à rede municipal e Centros de Educação Infantil (CEIs) no período noturno. Serviço será destinado a crianças entre zero e três anos cujos pais trabalhem ou estudem à noite. A lei foi publicada ainda ontem no Diário Oficial e precisa ser regulamentada pela Secretaria da Educação para entrar em vigor – o que deve ocorrer em até 60 dias.

Creche em período noturno
Creche em período noturno. Foto: Reprodução.

Aprovado em fevereiro deste ano em segunda votação pelos vereadores da capital, o PL 98/2019, de autoria de Gilberto Nascimento Jr (PSC-SP), surgiu da necessidade de algumas famílias paulistanas em que os pais ou responsáveis precisam trabalhar à noite, mas não têm com quem deixar os filhos. “O responsável pela criança poderá buscá-la em qualquer horário durante o horário estendido”, salienta o parlamentar.

Pela lei, as creches deverão desenvolver atividades lúdicas e oferecer cuidados adequados às necessidades de todas as crianças que estiverem sob a sua tutela. Além disso, o tempo de permanência nas creches durante o período noturno não poderá exceder dez horárias diárias.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário