COTIDIANO

Caixa vai pagar indenizações do DPVAT por meio de aplicativo

Publicada em 21/1/2021 as 10h40

Por Cristina Braga

A Caixa Econômica Federal passou a fazer a gestão dos recursos e do pagamento das indenizações do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). Segundo a Caixa, será lançado 31 de janeiro o App DPVAT, que permitirá o upload dos documentos e o acompanhamento da solicitação de indenização. Mas, desde a segunda-feira (18), as solicitações de indenização já podem ser feitas nas agências.

Enquanto o aplicativo não é disponibilizado, a solicitação poderá ser realizada em uma agência da Caixa, devendo ser apresentada toda a documentação necessária à análise do pedido de indenização de uma das coberturas do DPVAT. O prazo estimado para conclusão da análise é de 30 dias.A solicitação de indenização é gratuita.

A Indenização do DPVAT é paga em casos de morte, invalidez permanente total ou parcial e para reembolso de despesas médicas e hospitalares da rede privada por danos físicos causados por acidentes com veículos automotores de via terrestre ou por suas cargas.