COTIDIANO

Calendário 2020: rede estadual terá férias mais curtas e dois períodos de recesso

Publicado em 28/01, às 12h

Por Priscila Perez

Mudou tudo na rede estadual. A partir deste ano, os alunos terão férias mais curtas no meio do ano e dois períodos de recesso – um no fim do primeiro bimestre e outro no terceiro bimestre. Com 200 dias letivos, o calendário escolar começa na próxima segunda-feira, 3 de janeiro, e vai até o dia 23 de dezembro. “Esses períodos são importantes para uma espécie de descompressão. É bom para o professor, que pode se reorganizar para começar o segundo bimestre, e também para o aluno, que, com menos tempo contínuo fora da escola, aumenta sua aprendizagem”, destaca o secretário Rossieli Soares.

Estudantes durante aula em escola da rede estadual de São Paulo. Foto: Samuel Campos/ A2IMG

Além do novo calendário, houve mudança no tempo de estudo. Serão sete aulas por dia, com duração de 45 minutos cada uma, totalizando 5h15. A novidade é destinada aos alunos dos anos finais do Fundamental, do 6º ao 9º, e do Ensino Médio (períodos da manhã e tarde).

A programação ficou assim:
  • Início do ano letivo: 3 de fevereiro;
  • Período primeiro recesso (fim do primeiro bimestre): entre 20 e 24 de abril;
  • Período das férias (fim do segundo bimestre): entre 10 e 26 de julho;
  • Período segundo recesso (fim do terceiro bimestre): entre 13 e 16 de outubro;
  • Encerramento do ano letivo: a partir de 23 de dezembro.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário