COTIDIANO

Capital recebe primeiro lote de vacina de Oxford/AstraZeneca

Publicada em 26/01/2021 às 9h19

Por Cristina Braga

 

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS) recebeu nesta segunda-feira (25) o primeiro lote de 165.300 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra o coronavírus. O lote de imunizante será distribuído nesta terça, (26) entre os cinco Postos de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (PADIS) do município, que fará a distribuição entre os hospitais.

As vacinas de Oxford/AstraZeneca serão adicionadas ao programa municipal de vacinação contra o coronavírus, que num primeiro momento prioriza os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do atendimento à covid-19 (enfermarias e UTIs covid-19) públicos e privados, prontos-socorros, UPAs, AMAs, UBS (profissionais da ponta para atendimento de sintomáticos respiratórios) e os profissionais que trabalham no SAMU Resgate. Também fazem parte do grupo prioritário idosos residentes em Instituições de Longa Permanência (ILPI) e indígenas.

Hospital de Pirituba

A vacinação contra a covid-19 na capital teve início na terça-feira (19), com o primeiro lote de 203 mil doses da vacina Coronavc/Butantan entregue pelo Governo do Estado. A técnica de enfermagem Helen Cristina de Camargo Seixas Pacheco foi a primeira profissional da rede municipal vacinada. Ela trabalha no Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, em Pirituba.

Foto: Agência Brasil/Reuters