COTIDIANO

Capital registra zero km de trânsito durante o primeiro dia de quarentena

Publicado em 24/03, às 11h50

Por Priscila Perez

Com o comércio impedido de abrir as portas até o dia 7 de abril e a população refugiada em casa, a capital iniciou a semana às moscas, com zero quilômetro de trânsito em suas ruas e avenidas. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), não houve congestionamentos na cidade pela manhã, por volta das 9h. Numa segunda-feira comum, em horário de pico, a cidade registra entre 67 km e 83 km de lentidão.

Centro de São Paulo às moscas. Foto: Reprodução/Anderson Lira/ Framephoto/Estadão Conteúdo.

Por conta do coronavírus, o sistema de transporte municipal acumula uma queda de 55% no número de passageiros. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte (SMT), devido às medidas de enfrentamento à pandemia que incentivam o isolamento social, a frota de 12,8 mil ônibus foi reduzida em mil coletivos no início desta semana. Além disso, outra redução será aplicada a partir desta terça-feira, 24 de março: a frota do Noturno vai operar com 211 veículos – de um total de 430. A Prefeitura destaca ainda que “todas as 150 linhas do noturno continuarão operando com intervalos maiores entre os veículos”.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário