COTIDIANO

Cidadão pode agendar prova teórica para CNH pelo site do Detran

Novo serviço online facilita processo para aluno de autoescola

Publicado às 10h30

Por Cristina Braga

Os alunos de autoescolas que estão se preparando para obter sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já podem agendar a prova teórica pelo site do Detran.SP. Até então, o agendamento era feito em uma unidade do órgão pela autoescola ou pelo próprio candidato.

Ao finalizar as aulas teóricas, o candidato à CNH pode acessar o portal detran.sp.gov.br e escolher dia e horário para realizar a avaliação teórica. Trata-se do 43º serviço online oferecido pelo Detran de São Paulo. “O agendamento online pelo portal do Detran representa mais autonomia e ganho de tempo ao cidadão, além de desafogar o movimento nas unidades de atendimento”, ressalta o diretor de Atendimento ao Cidadão do Detran.SP, Jânio Loiola.

O serviço é gratuito e estará disponível após a autoescola emitir o certificado de conclusão do curso teórico. É cobrada apenas a taxa da prova, no valor de R$ 36,48. O pagamento pode ser efetuado pela internet ou em caixas eletrônicos – basta utilizar o número do CPF.

O portal do Detran.SP também permite fazer o cancelamento e o reagendamento da prova sem custo adicional. Em caso de reprovação, é preciso esperar 15 dias para realizar um novo agendamento, após pagar nova taxa de exame teórico.

Confira o passo a passo do serviço:

Assim que a autoescola emitir o certificado de conclusão do curso teórico, pague a taxa de R$ 36,48 na rede bancária ou via internet banking pelo número do CPF. Faça login no portal detran.sp.gov.br e acesse “Agendamento” > “Agende seu exame teórico” na área de Serviços Online, no topo da página. No dia marcado, vá até a unidade do Detran.SP e realize a prova.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário