COTIDIANO

Cidade de SP realiza teste de covid-19 em profissionais de Educação

Publicado em 05/04/2021 às 16h

Por Redação/R7

A partir desta segunda-feira (5) funcionários serão testados nos 46 CEUs da cidade, antes do retorno às aulas presenciais no dia 12

Todos os profissionais de Educação que atuam presencialmente nas unidades municipais de São Paulo podem fazer, a partir desta segunda-feira (5), testes de covid-19 para o retorno às aulas, previsto para 12 de abril.

O mapeamento da situação sorológica prevê a testagem de cerca de 140 mil pessoas. Entre elas estão as equipes gestoras, docentes e de apoio, auxiliares de desenvolvimento infantil, instrutores de bandas e fanfarras e AVE (Auxiliares de Vida Escolar).

Também deverão passar pela avaliação, segundo a Prefeitura de São Paulo, mães guardiãs, estagiários, equipes do serviço de limpeza e cozinha terceirizadas, além de condutores e monitores do TEG (Transporte Escolar Gratuito).

Os locais para testagem estão disponíveis entre 5 e 8 de abril, de acordo com as divisões de dias e horários de cada unidade. É importante observar o horário agendado para evitar aglomerações.

As coletas serão realizadas pelas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de referência nos 46 CEUs (Centros Unificados Educacionais) das 8h30 às 16h30. As equipes de coleta são formadas por 10 profissionais de Saúde para cada CEU. Os exames consistem em coleta de sorologia para covid-19 por meio de sangue venoso.

Participam da testagem as DREs (Diretorias Regionais de Ensino) Campo Limpo, São Miguel, Butantã, São Mateus, Capela do Socorro, Freguesia/Brasilândia, Penha, Pirituba, Santo Amaro, Guaianases, Jaçanã/Tremembé, Ipiranga e Itaquera.

Os profissionais devem comparecer aos locais indicados com documento de identificação com foto, cartão SUS e holerite, se for servidor municipal.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário