COTIDIANO

Estado suspende atendimento presencial nos postos do Detran.SP e Poupatempo

Publicado em 23/03, às 12h30

Por Priscila Perez

Com o objetivo de impedir aglomerações e reduzir a chance de disseminação do novo coronavírus entre a população, o Governo de São Paulo suspendeu o atendimento presencial em todos os postos do Detran e Poupatempo até 30 de abril. A medida atende ao decreto estadual, publicado no Diário Oficial do último sábado, 21 de abril, que reconhece a situação de calamidade pública no Estado. Com a suspensão, todos os agendamentos de serviços estão automaticamente cancelados.

Foto: Du Amorim/A2 FOTOGRAFIA.

Detran.SP

O site do Detran.SP disponibiliza mais 40 serviços online, como os relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (emissão de certidão de pontos, de histórico da CNH, solicitação de 2ª via e CNH definitiva), veículos (certidão negativa e positiva de propriedade, consulta de endereço cadastrado, pesquisa de débitos e restrições com dados de vistoria como quilometragem e fotos), infrações (indicação de condutor de multas Detran, consulta de multas, solicitação de conversão de infração em advertência, solicitação de defesas e recursos), entre outros. Para o serviço de liberação de veículos e documentos, o cidadão deve acessar a opção “Infrações” e, em seguida, “Liberação de documento/veículo”.

Todos os agendamentos de exames práticos e teóricos para habilitação de motoristas no Detran também estão suspensos. Já para quem está com a CNH (carteira nacional de habilitação) vencida desde 19 de fevereiro ou prestes a vencer, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) liberou por tempo indeterminado a circulação desses condutores sem qualquer punição. “Considerando a urgente necessidade de se evitar a aglomeração de pessoas nos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito e nas entidades públicas e privadas prestadoras de serviços afetos ao trânsito”, aponta o Contran.

A partir de agora, também foram suspensos os prazos para expedição de CRV (Certificado de Registro de Veículo) em caso de transferência de propriedade de veículo adquirido a partir de 19 de fevereiro e para registro de licenciamento de veículos novos.

Foto: Alexandre Moreira/A2IMG.
Poupatempo

A população tem mais de 40 serviços digitais que podem ser realizados por meio do portal www.poupatempo.sp.gov.br, sem sair de casa. Pelo canal é possível solicitar o Atestado de Antecedentes Criminais, Declaração de extravios de documentos, serviços na área da Educação, Sabesp, CDHU e de algumas administrações municipais, entre outros.

Poupatempo Lapa. Foto: Divulgação.

Por segurança, todos os totens de autoatendimento, inclusive os localizados em estações de Metrô, CPTM, supermercados e demais localidades já foram desabilitados.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário