COTIDIANO

Estado vai reduzir atendimento presencial nos postos do Detran.SP e Poupatempo

Publicado em 19/03, às 12h

Por Priscila Perez

Com o objetivo de impedir aglomerações e reduzir a chance de disseminação do novo coronavírus entre a população, o Governo de São Paulo anunciou na última quarta-feira, 18 de março, que será ampliada a regulação de entrada de pessoas nos postos do Detran e Poupatempo. Ou seja, a partir de agora, o atendimento virtual será priorizado em detrimento ao presencial, que deverá ser reduzido gradualmente. Defesas de multas e indicação de condutores, por exemplo, deverão ser realizadas somente online. “Não há fechamento, mas um processo de regulação para permitir o fluxo adequado e sem concentração de pessoas nesses serviços”, disse o governador João Doria.

Poupatempo Lapa. Foto: Divulgação.

Em São Paulo, desde o ano passado, já é possível renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) pela internet, acessando www.detran.sp.gov.br. O sistema utiliza os dados biométricos já cadastrados no governo, como foto, assinatura e digitais, para realizar o procedimento. Porém, como ainda é necessário realizar os exames médico e psicotécnico presencialmente, o serviço deverá sofrer alterações pelos próximos meses. Para evitar que os cidadãos tenham que comparecer às unidades do Poupatempo, o governador fez um apelo ao governo federal para que haja a prorrogação da validade da CNH.

Suspensões

Todos os agendamentos de exames práticos e teóricos para habilitação de motorista no Detran estão suspensos. Além disso, todas as defesas de multas e indicação de condutores deverão ser realizadas somente online. Os recursos de suspensão ou cassação, para quem foi notificado, serão prorrogados por 30 dias. Todos os totens de atendimento do Poupatempo serão indisponibilizados. A expectativa, segundo o governo paulista, é que as medidas reduzam em até 70% a necessidade de atendimento presencial no Poupatempo.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário