COTIDIANO

Frota de ônibus é cortada pela metade na capital após queda de 70% no número de passageiros

Publicado em 25/03, às 12h30

Por Priscila Perez

Por conta do coronavírus, o sistema de transporte municipal acumula uma queda de 70% no número de passageiros. Segundo a SPTrans (São Paulo Transporte), devido às medidas de enfrentamento à pandemia que incentivam o isolamento social, a frota de 12,8 mil ônibus foi reduzida pela metade, sendo mantida em 55%. A medida foi anunciada na noite da última terça-feira, 24 de março.

Passageiros de máscara
Foto: Reprodução/Daniel Teixeira/Estadão.

Para garantir a continuidade do serviço, o órgão afirma que irá monitorar diariamente a movimentação de passageiros e fará ajustes, se necessário. “A prioridade neste momento é manter o transporte disponível àqueles que prestam serviços essenciais na cidade e evitar a circulação desnecessária nas ruas da cidade.”

Além disso, outra redução será aplicada a partir de hoje: a frota do Noturno vai operar com 211 veículos – de um total de 430. A Prefeitura destaca ainda que “todas as 150 linhas do noturno continuarão operando com intervalos maiores entre os veículos”.

As cotas do Bilhete Único Estudante também estão suspensas desde a última segunda-feira, 23, em razão da quarentena.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário