COTIDIANO

Gratuidade no transporte para estudantes de cursinhos é aprovada na Câmara; projeto segue para sanção do prefeito

Publicado em 18/10, às 12h40

Por Priscila Perez

Estudantes de cursinhos também terão direito à gratuidade no transporte público. O projeto, do vereador Reis (PT), foi aprovado na última quarta-feira, 16 de outubro, em segunda votação na Câmara Municipal e segue agora para sanção do prefeito Bruno Covas (PSDB). Caso seja aprovado, o PL estenderá o passe livre estudantil a estudantes de baixa renda que frequentem cursos técnicos, cursinhos comunitários e pré-vestibular. O impacto nos cofres públicos será de R$ 103 milhões ao ano.

Para o vereador, a ideia é incluir quem deseja estudar e não tem condição de custear o transporte. “Uma coisa é aqueles que vão a grandes cursos e podem pagar, mas quando as pessoas procuram cursinhos comunitários é porque elas não têm condições financeiras e estão interessadas em abrir espaço em uma universidade pública ou no Prouni”, afirma.

Bilhete Único para estudantes. Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress.

Gratuidade no transporte público

Para ter direito ao benefício, o estudante deverá declarar ter uma renda familiar per capita de até R$ 1.182, cujo valor será corrigido conforme a inflação.

Desde 2015, estudantes da rede pública de Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Superior têm direito à gratuidade no transporte municipal. O benefício também se estende a alunos da rede particular de baixa renda, bolsistas e cotistas.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário