COTIDIANO

Mutirão de emprego online oferece 5 mil vagas na capital e Grande SP a partir desta segunda

Publicado em 28/09/2020, às 11h55

Por Redação (G1)

A 5ª edição do Mutirão de Emprego tem 5 mil vagas abertas a partir desta segunda-feira (28) na capital e nas cidades da região metropolitana de São Paulo.

Conhecido pelas enormes filas no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, desta vez o evento acontece online por conta da pandemia de coronavírus.

De acordo com o Sindicato dos Comerciários, a estimativa é que o setor de supermercados ofereça o maior número de vagas, com salários entre R$ 1.500 e R$ 2.200.

Para participar, os candidatos podem cadastrar o currículo pelo site do mutirão até sexta-feira (2). Os trabalhadores cujos currículos forem selecionados serão contatados diretamente pela empresa interessada.

Na semana de 5 a 9 de outubro, as empresas participantes irão realizar a etapa de seleção dos perfis. Os candidatos serão visualizados por ordem de cadastro. Quem se inscrever no primeiro dia, por exemplo, terá prioridade de atendimento.

De acordo com o governo de São Paulo, os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do estado estarão disponíveis para auxiliar os cidadãos que não tenham acesso à internet, seguindo os protocolos sanitários rígidos. A comunicação das empresas será realizada por e-mail, pelo site e por telefone.

As empresas de todo o estado poderão participar da iniciativa e continuar cadastrando as oportunidades, o que deve aumentar o número de vagas oferecidas.

No último mutirão, realizado em setembro do ano passado, mais de 65% das cerca de 10 mil vagas foram preenchidas, segundo o sindicato.

Os eventos costumam ter mais candidatos do que vagas, mas os postos não são totalmente preenchidos por falta de qualificação profissional.

Oferta de cursos

O trabalhador que se inscrever em uma vaga durante o mutirão, também poderá participar de cursos de qualificação dos Programas Empreenda Rápido e Via Rápida.

Além disso, serão oferecidos cursos customizados do Programa Minha Chance junto às empresas Atento, Niazi Chohfi e Carrefour. No total, são 600 vagas de qualificação nas áreas de telemarketing, técnica de vendas e estoquista.

A ação é do governo de São Paulo e da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e conta com a parceria do Centro Paula Souza e Sebrae-SP.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário