COTIDIANO

Operação de combate à fraude no Bilhete Único detém 29 pessoas; central de clonagem funcionava em Perus

Publicado às 10h

Por Priscila Perez

Em ação conjunta realizada na última quinta-feira, 3 de outubro, as polícias Civil e Militar desmantelaram um esquema fraudulento no Bilhete Único. Durante a ação, que ocorreu nos terminais Perus e Armênia, na capital, foram recolhidos 1.255 cartões de transporte e detidas 29 pessoas, sendo dois menores. Os envolvidos vão responder por estelionato.

Bilhete Único: Esclareça suas dúvidas sobre as novas regras do serviço
Foto: Tercio David/Metro Jornal

Em Perus, a operação ocorreu em uma residência próxima ao terminal de ônibus do bairro, a qual funcionava como uma central de clonagem e fraude de cartões. Computadores e cadernos com as instruções de como inserir créditos nos bilhetes também foram apreendidos. Na prática, ocorrem dois tipos de fraude: a inserção de crédito inexistente no cartão, que também é revendido, e o uso indevido de cartões com benefício, como o do idoso.

Normalmente, os cartões eram carregados com R$ 3 mil em créditos e revendidos por R$ 1 mil. A fraude era feita por programa de computador.

Veja também: Saiba quem precisa trocar o bilhete único em SP

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário