COTIDIANO

Prefeitura amplia atendimento do Cate com vagas e cursos online

Publicado em 03/12, às 12h

Por Priscila Perez

A partir de agora, os paulistanos que utilizam o Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) terão à disposição novos serviços, inclusive online. Em seu novo site, será possível participar de cursos de curta duração e verificar as vagas de emprego existentes por região. A ida ao posto só ocorrerá durante o processo seletivo.

Novo portal do Cate. Foto: Reprodução.

Além disso, suas 24 unidades contarão com agentes da Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento) para orientar os trabalhadores interessados em abrir o próprio negócio ou aprimorá-lo, com dicas sobre microcrédito, empreendedorismo, cursos e programas. Haverá ainda a oferta de cursos profissionalizantes presenciais.

Nesta nova fase, cerca de 50 agentes da Ade Sampa foram treinados para atuarem como analistas de negócio nas unidades do Cate e nas 32 subprefeituras da capital.

Trabalho e empreendedorismo no Cate

Ao chegar à unidade, se o cidadão tiver o perfil para negócios, receberá o atendimento personalizado, que inclui orientações sobre formalização, capacitação e coworking público. “Temos cursos para pessoas que têm uma ideia de negócio na cabeça, mas não sabe por onde começar, até o suporte completo para a formalização do MEI”, explica a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Atendimento do Cate. Foto: Divulgação/Prefeitura de SP.

Se não for o caso, ele terá acesso aos serviços convencionais como consulta de oportunidades, emissão de carteira de trabalho, obtenção de seguro-desemprego, qualificação profissional, oficinas para processos seletivos e elaboração de currículo.

Cate digital

Em sua nova plataforma, o Cate oferece cursos EAD totalmente gratuitos, por meio de videoaulas, voltados à capacitação profissional. As aulas abrangem áreas como tecnologia, gastronomia, saúde e bem-estar, meio ambiente, sustentabilidade e economia criativa, que estão em alta no mercado. Ao final do curso, são emitidos certificados.

Confira as unidades do Cate na zona noroeste:
  • Cate Lapa – Rua Guaicurus, 1000;
  • Cate Pirituba – Av. Dr. Felipe Pinel, 12;
  • Cate Perus – Rua Ylídio Figueiredo, 349;
  • Cate Jaraguá – Estrada de Taipas, 990;
  • Cate Brasilândia – Av. João Marcelino Branco, 95.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário