COTIDIANO

Prefeitura de São Paulo instala escadas de acesso e ‘minipraças’ no Minhocão

Publicado em 07/04/2021 às 10h30

Por Redação/Terra

Estruturas temporárias estão na Praça Marechal Deodoro e no Terminal Amaral Gurgel; projeto de desativação do elevado para carros está ’em andamento’, mas sem data de implantação

O Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, está passando por mais adaptações em meio ao processo de desativação gradual. A Prefeitura de São Paulo começou a instalar dois acessos de pedestres, assim como concluiu a criação de duas unidades, debaixo do viaduto, do Centro Aberto, programa que faz intervenções em áreas públicas, com mobiliário urbano, disponibilização de internet gratuita e realização de atividades culturais e esportivas. Por causa da pandemia, nenhuma das novas estruturas tem previsão de inauguração.

Os dois novos acessos consistem em escadas provisórias de metal dispostas nas imediações dos Terminal Amaral Gurgel e da Praça Marechal Deodoro, com conclusão da instalação neste mês. Eles atendem a exigências de segurança demandadas pelo Ministério Público, assim como foi a colocação de grades na parte superior.

Segundo a Prefeitura, o custo estimado de manutenção mensal é de R$ 15 mil, com previsão de permanência por 24 meses. O objetivo é conectar frequentadores dos espaços debaixo do elevado com a área suspensa. Paralelamente, a gestão diz estar “estudando as condições para instalação de outros acessos definitivos ao longo do elevado”.

Imagem: Reprodução R7

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário