COTIDIANO

Prefeitura e Sabesp firmam convênio para recapear vias danificadas após reparos

Publicado em 13/01, às 12h10

Por Priscila Perez

Um importante passo foi dado para garantir um asfalto de qualidade para o paulistano. Na última quinta-feira, 9 de janeiro, a Prefeitura de São Paulo firmou um convênio com a Sabesp, empresa responsável pelo abastecimento de água na capital, para que seja efetuado o recapeamento de vias danificadas após a realização de reparos na rede. Até então, a concessionária era obrigada a tapar o buraco criado por ela, e nada mais.

Buraco causado por rompimento de adutora, Foto: Reprodução. Marina Morena Costa/iG.

Com duração de dois anos, o termo de cooperação vai beneficiar 400 mil metros quadrados de vias públicas. De acordo com a administração municipal, ruas e avenidas que já receberam obras da Sabesp em 2019, mas o asfalto está fora do padrão exigido, serão recapeadas. Além dia, a Secretaria das Subprefeituras deverá comunicar à Companhia, com seis meses de antecedência, o cronograma de recapeamento para evitar que “vias recém-restauradas” sejam danificadas por obras da concessionária”.

“Esse termo de cooperação permite um trabalho integrado da Prefeitura com a Sabesp na questão da pavimentação. A sociedade exige um trabalho rápido e bem feito e a Sabesp vai trabalhar firme com seu maior e melhor cliente, a administração municipal, para isso. Quem se beneficia é a população de São Paulo”, afirma Benedito Braga, presidente da Sabesp.

Assim funciona a parceria: a Prefeitura irá fornecer os materiais para o asfaltamento, enquanto a Sabesp deverá custear as obras – que serão fiscalizadas pelo Município.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário