COTIDIANO

Prefeitura estuda retirar mil ônibus de circulação a partir da próxima segunda-feira

Publicado em 20/03, às 12h

Por Priscila Perez

Com menos pessoas circulando pelas ruas da capita devido às medidas de isolamento social, a Prefeitura de São Paulo estuda retirar cerca de mil ônibus de circulação. A frota paulistana conta atualmente com 15 mil coletivos. Segundo a São Paulo Transporte (SPTrans), por conta do coronavírus, o sistema registrou uma redução de 35% no número de passageiros. “Desta forma, a frota poderá ser reduzida na próxima semana em aproximadamente mil veículos, o que corresponde a 7% do total”, salienta o órgão.

Ainda para estimular a população a ficar em casa, a Prefeitura suspendeu temporariamente as cotas de gratuidade e meia-tarifa para estudantes da capital. A medida entrará em vigor na próxima segunda-feira, 23 de março. O benefício segue cancelado por tempo indeterminado.

Foto: Reprodução/ Amanda/ Perobelli/Reuters.
Redução

Só na última quinta-feira, o metrô registrou queda de 48% na quantidade de passageiros. Já na CPTM, o percentual foi de 35%. Os dados são confirmados pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos (SMT).

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário