COTIDIANO

Prefeitura reabre DescomplicaSP

Publicado em 06/07/2021 às 10h

Por Redação

Fechadas desde março por conta da pandemia, as 8 unidades do Descomplica SP na cidade de São Paulo foram reabertas nesta semana. Um alívio para o senhor Antonio Rezende de Lima, de 62 anos, que por conta da dificuldade de locomoção aguardava ansioso a reabertura da unidade Penha para fazer a segunda via do bilhete único. “Esse serviço da prefeitura é muito bom, toda vez que venho aqui sou atendido rapidinho e resolvo tudo de uma só vez”, conta o senhor Antonio, que faz parte dos mais de 99,35% dos usuários do Descomplica SP que aprovam o modelo de atendimento implementado pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia.

Com unidades em São Miguel Paulista, Penha e São Matheus (zona leste), Campo Limpo, Jabaquara e Capela do Socorro (zona Sul), Butantã (zona Oeste) e Santana/Tucuruvi (zona Norte), o Descomplica SP oferece mais de 300 serviços públicos à população e conta com atendentes treinados para auxiliar e ensinar os usuários a utilizarem os serviços digitais.
O secretário de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós, lembra que, enquanto durar a pandemia, as 8 unidades do Descomplica SP vão continuar atendendo apenas com agendamento prévio, que pode ser feito pelo 156 (site ou telefone) ou pelo site do programa (www.descomplicasp.prefeitura.sp.gov.br). “Nesse momento de transição o atendimento vai acontecer das 10h às 14h e com 35% da capacidade das unidades, respeitando todas as regras sanitárias. Mas assim que voltarmos à fase laranja, vamos ampliar o horário”. O subprefeito da Penha, Flavio Sol, comemorou a reabertura do serviço. “É uma alegria muito grande ver a população voltando a usar esse serviço tão importante. Só tenho a agradecer”, concluiu.

Entre os serviços mais procurados do Descomplica SP estão o cadastro e consulta de emprego, cadastro único, seguro desemprego, bilhete único, ocorrências relativas ao IPTU, além da realização dos serviços do Poupatempo, como a solicitação de segunda via do RG e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para mais informações sobre os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia basta procurar os serviços do 156 ou acessar www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/inovacao.

Foto: Secretaria de Comunicação (SECOM)

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Guten morgen
  • Kellie
  • Kellie
  • Kellie
  • "Kiez me tender" :copyright: piwiyan
  • Mauvais œil/bonne étoile
  • bonne étoile/mauvais œil
  • Nat cleans the squids
  • Ramadan lamp