COTIDIANO

Prefeitura retoma o rodízio tradicional de veículos nesta segunda,18

Publicado em 18/5/2020 às 9h28

Por Cristina Braga

Na última semana, a capital paulista havia adotado um regime emergencial de restrição à circulação,que vigorava na cidade inteira e durante as 24 horas do dia, incluindo finais de semana e feriados.O rodízio emergencial havia sido adotado para diminuir a circulação de pessoas e ajudar a aumentar a taxa de isolamento social da cidade para conter a disseminação da Covid-19. Mas o prefeito Bruno Covas voltou atrás da norma e a partir de hoje, 18, o rodízio tradicional volta a vigorar na cidade.

Segundo a Prefeitura, a medida retirou até 1,5 milhão de veículos das ruas da cidade por dia.
Apesar desse número, a taxa de isolamento social apresentou pequena melhora, de 46% no dia 8/5 para 48% na última sexta.

Os índices, abaixo de 50%, ainda são insuficientes diante da gravidade da pandemia, o que levou a cidade de São Paulo a retomar o rodízio tradicional.A Prefeitura manterá o reforço dos 1.600 ônibus que foram incluídos na frota operacional na última semana, totalizando 8.394 veículos.

A SPTrans seguirá monitorando a movimentação de passageiros e fazendo os ajustes necessários, com o objetivo de oferecer à população o melhor atendimento, com qualidade, segurança e eficiência.

Foto: PMSP